Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social acontece em Ubatuba

Segunda, 23 de Janeiro de 2012

Para incentivar a participação da sociedade na política e trazer informações sobre os atos públicos da gestão municipal, incrementando o ideal democrático, nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2012 será realizada pela Prefeitura de Ubatuba, a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social.

O evento será na Escola Padre José de Anchieta (Rua Amazonas, 595 – Sumare) e terá duas partes: no primeiro dia (2/2), a partir das 18 horas , vão haver palestras sobre os quatro eixos que serão debatidos e no dia seguinte(3/2), a partir das 9 horas, será a apresentação de propostas e deliberação de prioridades e votação em plenáriada proposta de cada eixo.

Os quatro eixos que serão discutidos durante a Conferência serão: I – promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; II – mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para controle da gestão pública; III – a atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e IV – diretrizes para prevenção e combate à corrupção.

 As prioridades eleitas serão encaminhadas ao Governo do Estado, em abril e posteriormente ao Governo Federal para discussão. Quem quiser participar da 1ª Conferência Municipal poderá se inscrever antecipadamente. A sociedade civil organizada (associações de bairro, entidades, etc) deverá realizar sua inscrição na Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, situada a Rua Paraná, 217, centro, Ubatuba/SP, nos dias 23 e 24 de janeiro, em horário de expediente.

Já a população em geral poderá se inscrever no Calçadão da Avenida D. Maria Alves, no próximo dia 31, a partir das 9h, na tenda especialmente montada para esta finalidade. Também serão aceitas as inscrições feitas no próprio evento, no dia 2 de fevereiro, das 18h às 20h.

Fonte: Instituto Ilhabela Sustentável














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.