Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Abertas as inscrições para os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável

Quarta, 16 de Maio de 2012

Estão abertas até o dia 25 de maio de 2012 as pré-inscrições para os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável que acontecem de 16 a 19 de junho no contexto da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Os interessados devem preencher o formulário disponível em http://formularios.itamaraty.gov.br/rio20/f2

Os Diálogos são um espaço aberto pelo Governo brasileiro e pelas Nações Unidas para uma discussão franca, inovadora e de visibilidade entre representantes de movimentos sociais, setor privado, comunidade acadêmica e científica, juventude, mulheres e governos locais sobre dez temas prioritários da agenda internacional relacionada ao desenvolvimento sustentável. As conclusões e recomendações que resultarem dos Diálogos serão levadas diretamente aos Chefes de Estado e de Governo presentes às mesas-redondas do Segmento de Alto Nível.

Os temas dos Diálogos são (1) Desemprego, trabalho decente e migrações; (2) Desenvolvimento Sustentável como resposta às crises econômicas e financeiras; (3) Desenvolvimento Sustentável para o combate à pobreza; (4) A economia do Desenvolvimento Sustentável, incluindo padrões sustentáveis de produção e consumo; (5) Florestas; (6) Segurança alimentar e nutricional; (7) Energia sustentável para todos; (8) Água; (9) Cidades sustentáveis e inovação; e (10) Oceanos.

O debate preparatório dos Diálogos teve início na segunda quinzena de abril, por meio de uma plataforma digital (www.riodialogues.org). A plataforma servirá como espaço para permitir amplo envolvimento do público e o debate de cada um dos dez temas de modo aberto, interativo e orientado à ação. Funciona em formato de rede social. Na plataforma, será possível sugerir recomendações e votar naquelas que servirão de base para os debates presenciais no Rio.

Fonte: Hotsite Ministério do Meio Ambiente














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.