Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Almada é uma das atrações turísticas de Ubatuba

Sábado, 28 de Julho de 2012

Já do alto é possível avistar não só a enseada, como também as ilhas Pequena dos Porcos, da Pedra, Redonda, do Negro, das Couves e Prumirim. Com areias claras, mar calmo e cravada em um cenário de vegetação abundante, a Praia da Almada é roteiro imperdível para um passeio familiar.

"Não troco a Almada por nenhuma outra. Limpeza, segurança e visual agradável fazem daqui o paradeiro ideal para minha família", diz a administradora de RH Andréia Maria Lopes. Além dos encantos das areias e do mar, na Almada o visitante tem a opção de curtir um passeio nas praias que compõem o complexo: Engenho, Lança-Cavala e Brava. Caiaque, futevôlei e pesca turística são algumas outras distrações para quem está desfrutando das belezas do lugar.

Para roteiros prolongados, a infraestrutura da orla marítima não deixa ninguém na mão. Bares, restaurantes, pousadas, algumas casas para aluguel, carrinhos de sorvete, barraca de pastel e de água-de-coco atendem com eficiência. Os restaurantes do destino também oferecem serviços: sanitários, estacionamento, ducha de água doce e até fraldário. "Queremos que o visitante sinta a Almada como se fosse o quintal da casa dele", afirma Wellington Carlos, proprietário do Restaurante Jangada.

Fonte: Vania Delpoio/ / De Portal EcoRodovias SP














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.