Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Caraguatatuba recebe a IV Rota Gastronômica do Cambuci

Sexta, 06 de Julho de 2012

A IV Rota Gastronômica do Cambuci, projeto do qual participam diversas cidades próximas à Serra do Mar que contam com o cultivo desta fruta nativa que começou no final de março, chega a Caraguatatuba no dia 14 de julho de 2012.

 Os trabalhos contam com a coordenação da Incubadora de Projetos Sociais Autofinanciados, da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) e a participação de prefeituras, entidades e cooperativas ligadas ao cambuci.

IV Rota do Cambuci 2012

Os municípios participantes da Rota do Cambuci neste ano são Santo André (Vila de Paranapiacaba), Salesópolis, Rio Grande da Serra, Paraibuna, Caraguatatuba e Mogi das Cruzes, além de São Paulo.

A Rota seguiu para Mogi das Cruzes nos dias 14 e 15 de abril e para Santo André nos dias 28 e 29 de abril, passando por Salesópolis e Rio Grande da Serra no mês de maio. Em junho, a IV Rota Gastronômica foi para Paraibuna e São Paulo, no bairro de Parelheiros (região onde estão as APAs). O encerramento do percurso está previsto para agosto, quando a Rota volta para a capital paulista e faz o último encontro no Mercado Municipal.

Cambuci

É rico em vitamina C e em agentes antioxidantes, que retardam o envelhecimento, além de fortalecer o sistema imunológico. Sua polpa pode ser usada tanto para curtir a cachaça como para produzir doces, sucos, bolos, trufas, geleias e chás. Salgados também podem ser feitos com seu molho. 

Fonte: Site União ABC














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.