Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Comunicação é tema da 8ª Oficina de Turismo Sustentável

Sexta, 30 de Novembro de 2012

Um debate sobre comunicação e marketing aplicados ao turismo e à sustentabilidade com foco nas experiências das cidades do Litoral Norte e das ações do CEDS, esse será o tema da 8ª Oficina de Turismo Sustentável que encerra as discussões previstas pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral Norte de SP, mais uma ação do Diálogo para a Sustentabilidade.

O evento será realizado no dia 4 de dezembro de 2012, das 9 às 17 horas, no Hotel Jangada Flat (Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 751, Centro/Caraguatatuba). Inscrições e outras informações pelo email cursos@cedslitoralnorte.org.br ou ainda pelo telefone:  (12) 3892-3610.

Confira a programação

Manhã

9:00 às 9:30 – Abertura

Cristian Oliveira de Souza (Secretario de Turismo de Caraguatatuba)

Carolina Bio Poletto (representante da Petrobras)

Lucila Vianna (Gestora da Apa Marinha do LN) 

9:45 às 10:15 – Programa de Apoio ao Turismo Sustentável do Litoral Norte de –SP e encaminhamentos da Oficina de Turismo Sustentável TS7 - (Patricia Ortiz, coordenadora da oficina)

10:15 às 10:45 - Fórum Litoral Norte e Panorama do turismo em São Sebastião – Telma Della Monica (Diretora de Turismo de São Sebastião) 

10:45 às 11:15 – Ilhabela: Município Indutor e Panorama do turismo em Ilhabela – Eunice Bourrol (Diretora de Turismo de Ilhabela)

11:15 às 11:45 - Panorama do turismo em Caraguatatuba – A confirmar!

11:45 às 12:15 – Panorama do turismo em Ubatuba –  Representante da nova gestão municipal.

Tarde

14:00 às 14:45 – Plataforma da Sustentabilidade– Leonardo Motta (economista)

14:45 às 15:30 – Plano de Comunicação e MKT do Litoral Norte de SP –Irene Knoth (consultora, IK Ideas)

15:30 às 16:00 – Discussão do Plano de Comunicação e MKT

16:00 às 17:00 - Encaminhamentos Finais e Encerramento 

Mini Currículo da Consultora Irene Knoth: Formada na FAAP, Publicitária, com mais de 30 anos de experiência, dentro e fora do Brasil, sendo 25 deles dentro de agências. Iniciou como redatora e chegou a VP de Criação da Salles, hoje Publicis, e Diretora de Criação Regional América Latina tanto na Salles, para as marcas dos clientes globais, principalmente P&G, como na Lowe, e para as marcas globais da Unilever. Também trabalhou na Talent, DDB, FCB, entre outras agências. Há 9 anos, montou a IK Ideas, uma consultoria de estratégia criativa. Além de várias marcas da Unilever, a IK Ideas trabalhou para outros clientes: Almap, AmBev, Cacau Show, Hypermarcas, Kimberly Clark, Natura, Nutrimental, Pão de Açúcar, Santher, Tintas Coral, Walmart, entre outras empresas que já verificaram a importância de um conceito criativo para o posicionamento e construção de uma marca. Premio Cannes, New York Festivals, FIAP entre outros, além de ter sido votada a melhor diretora de criação do Chile em 94. 














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.