Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Conheça Itamambuca em Ubatuba

Sexta, 13 de Julho de 2012

A natureza é intensa em todos os cantos de Ubatuba, 83% de toda a faixa terrestre está inserida no Parque Estadual da Serra do Mar. Por isso, a estância atrai turistas do mundo inteiro, dispostos a se aventurar em esportes radicais ou apenas curtir a vista maravilhosa de paraísos de águas tranqüilas ou com rebentação perfeita.

Localizado no km 36 da rodovia Rio-Santos, a praia de Itamambuca é um conjunto de tudo o que Ubatuba oferece - de melhor! Areias escuras, contrastadas por águas claras e agitadas e entorno verde, a praia é uma das mais preservadas da região e palco de campeonatos nacionais e internacionais de surfe, entre as melhores do mundo. 

Além das ondas, Itamambuca tem três rios de água doce próprios para as crianças brincarem. "Enquanto meu marido fica no mar surfando, meus filhos brincam com outras crianças no rio. Todo mundo se diverte, é uma delícia", conta a paulistana Meire Castelão, que frequenta a praia há sete anos.

Como não há calçadão em Itamambuca, os atrativos ficam na avenida principal e na Vila Itamambuca. "Aqui a diversão dura o tempo todo, altas ondas durante o dia e, à noite, o encontro com a galera", diz a veterinária Emily Khattar, de São José dos Campos, que freqüentadora da praia há praia.

Fonte:  Portal EcoRodovias SP/Vania Delpoio














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.