Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Descubra o Aquário de Ubatuba

Sexta, 03 de Agosto de 2012

Criado em 1996, o Aquário de Ubatuba trabalha a questão da educação ambiental  e da preservação nas  visitações abertas ao público aos tanques com  diversas espécies aquáticas, nos cursos para profisionais ligados  a área marinha e em campanhas voltadas ao meio ambiente.

São mais de 100 espécies como raias, moreias, tubarões, entre outros distribuídos em 22 tanques de água representativos dos principais ecossistemas brasileiros, um deles como 80 mil litros considerado um dos maiores do Brasil.

Há também um tanque de contato, no qual o visitante poderá tocar nos animais com orientação de um monitor especializado; uma galeria de água doce  com piranhas e outros peixes da bacia Amazônica e do pantanal; um recinto climatizado para pinguins;auditório para 80 pessoas, a Aqualoja e o Aquabar.

Horário de Funcionamento

Nas férias escolares, o Aquário abre todos os dias das 10 às 22 horas. Durante o ano leitvo, funciona de domingo à quinta das 10 às 20 horas e nas sextas e sábados das 10 às 22 horas, fechando as quartas-feiras.

O Aquário de Ubatuba fica na Rua Guarani, 859 em Ubatuba. Mais informações pelo telefone (12) 3834-1382, pelo email staff@aquariodeubatuba.com.br ou pelo site














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.