Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Espaço Cultural Pés no Chão recebe espetáculo "Menino, já foi?"

Segunda, 20 de Junho de 2011

Nos dias 4 e 5 de junho de 2011, a Outro e Outra Cia. de Dança apresentou no Espaço Cultural Pés no Chão o espetáculo de dança destinado ao público infantil “Menino, já foi?”.
A “Outro e Outra Cia”   tem seu nome inspirado no conto “Nenhum, Nenhuma” de João Guimarães Rosa por seu cunho poético e rico repertório do imaginário de um menino. No conto não se sabe ao certo sob quais condições o personagem inventa sua realidade preenchida de sonhos, surpresas, descobertas e dúvidas.
A criação da Cia. se deu a partir das intervenções de dança para e com crianças, quando começaram a surgir propostas de ensaio para se trabalhar a dramaturgia da dança contemporânea. A Cia é composta por Beatriz Coelho, Deise Miranda, Livia Braga e Joana Egypto.
 
No espetáculo “Menino, já foi?”, arrebatado pelo vôo de um pássaro, um menino vai de dentro para fora: rompe seu espaço habitual. Mundo esquisito, cheio de curiosidades! Cheio de experiências dessa vida! Cheiro de Planta, picada de mosquito. Um pé de goiabeira, um passo do caminho. Brincadeira que vira dança, busca de si vira música e vida; a gente cria!
O espetáculo tem a capacidade de promover a invenção de uma atmosfera diferente daquela pertencente à escola, à sala de televisão, os espaços públicos cotidianos etc. Por isso, o mergulho no imaginário proposto a partir do roteiro de dança de “Menino já foi?” abre o acesso para a experiência e o estranhamento lúdico de um mundo fictício, mas que passa a ser compartilhado coletivamente.
A Companhia ofereceu duas oficinas de dança gratuitas: para crianças Brinquedo com Corpo sábado, das 10 às 11h30min, para educadores e dançarinos Dança e Educação domingo, das 9 às 11:30min.


Criadoras-Intérpretes:

Beatriz Coelho,
Deise Miranda,
Joana Egypto,
Lívia Braga
Co-Direção:

Lívia Seixas

Fonte: site ONG Pés no Chão














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.