Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Estudantes de São Sebastião recebem o Projeto APELL 2012

Terça, 23 de Outubro de 2012

Durante outubro até o final de novembro, dia 26 de novembro de 2011, gincanas - palestras, teatro de bonecos e quizz serão realizados pelo Teatro Iluminado em escolas de São Sebastião próximas ao Terminal da TRANSPETRO de São Sebastião (TEBAR), para dar informações específicas sobre o APELL e trazer os planos de atendimento para situações de emergência.

O objetivo é por meio dessas ferramentas lúdicas, os participantes conheçam sobre os sinais de alarme, pontos de encontro, canais de informação, abrigo final e como agir num acidente. 

Mais informações pelos telefones do Teatro Iluminado pelos telefones: (12) 8209-4676 ou  8824-7616 ou ainda por e-mail: teatroiluminado@yahoo.com.br

APELL- Alerta e preparação de comunidades para emergências locais é uma iniciativa de cooperação local idealizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente da ONU que visa intensificar a conscientização e a preparação da comunidade para situações de emergência resultantes de acidentes industriais associados ou não a desastres naturais. 

O Plano prevê que a comunidade conheça os sinais de alarme, planos de evacuação, como agir em acidentes, onde ficam as edificações adaptadas e serviços de informação. Além dos moradores, a indústria, o serviço de atendimento de emergência e as autoridades governamentais também atuam na ação.

As atividades são produzidas pelo Teatro Iluminado com a Petrobras e o apoio do CEDS.













Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.