Sexta, 06 de Janeiro de 2012
O Fórum do Mar criado por cientistas e pesquisadores tem como objetivo estabelecer compromissos de gestões mais eficientes na utilização dos recursos naturais.
O Presidente de Honra da Santos-Arbitral, advogado e atual Coordenador da Comissão de Assuntos Portuários e Marítimos da 73ª Secção da OAB de Guarujá, Ronaldo de Souza destaca a importância da iniciativa.” Os investimentos na prevenção e nas cautelas para a preservação do meio ambiente, por mais elevadas que possam ser, serão, inconsideravelmente menores do que os custos necessários às recuperações das áreas em situação de riscos, quando afetadas por possíveis e previsíveis sinistros que, acometam insustentabilidade.”
Forte pede que membros da sociedade civil manifeste opiniões e adesão aos objetivos propostos. Interessados devem entrar em contato direto com a Agência Costeira (www.agenciacosteira.org.br) pelo telefone (13) 3221-9286 ou por e-mail: agenciacosteira@agenciacosteira.org.br.
E sugere a inclusão de mais um objetivo aos já existentes: “Contribuir para o conhecimento, divulgação, sensibilização das partes envolvidas com questões e litígios, que versem sobre direitos patrimoniais disponíveis, a fim de que optem e utilizem os institutos extrajudiciais de solução de conflitos, estabelecidos na lei 9.307/96, a fim de proporcionar segurança jurídica mais célere, menos onerosa e que atendam aos efetivos interesses da sociedade moderna”.
Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.