Fundação SOS Mata Atlântica está com vagas abertas
Quinta, 05 de Abril de 2012
A SOS Mata Atlântica está selecionando profissionais para a vaga de Coordenador de projetos de conservação - gestão de projetos de conservação da Mata Atlântica e ecossistemas marinhos.
A contratação será em regime CLT, com base na cidade de São Paulo e é necessário ter disponibilidade para viagens e carteira de habilitação.
Interessados devem enviar o currículo até dia 10 de abril de 2012, com pretensão salarial no corpo da mensagem (preferencialmente sem anexos) até dia 10 de abril, para o email cv-projetos@sosma.org.br
Atividades a serem desenvolvidas:
- Participar da elaboração e coordenação de projetos de conservação, com foco nos seguintes temas: gestão de recursos naturais, áreas protegidas, serviços ambientais, negócios em conservação, gestão e uso público em unidades de conservação, educação ambiental, mobilização social e fortalecimento institucional.
- Gerenciar projetos, participando de reuniões com parceiros, realizando visitas técnicas, produzindo e analisando relatórios técnicos, emitindo pareceres e elaborando textos técnicos para divulgação.
- Liderar, supervisionar e dar suporte às equipes de trabalho.
- Elaborar propostas, orçamentos, compras e contratar serviços.
- Representar a instituição em reuniões técnicas, eventos e grupos de trabalho.
- Atuar de forma integrada com os diferentes projetos e programas institucionais e de parceiros.
- Colaborar no desenvolvimento de estudos e projetos que subsidiem as estratégias de atuação da SOS Mata Atlântica.
Requisitos específicos ao cargo:
- Formação em Biologia, Ecologia, Oceanografia, Biologia Marinha, Engenharia Florestal e áreas afins e possuir pós-graduação (mestrado e/ou doutorado).
- Experiência mínima de três anos na coordenação e gestão de projetos de conservação ambiental e liderança de equipes.
- Experiência comprovada na elaboração e execução de projetos de conservação, incluindo atividades de campo.
- Desejável conhecimento sobre biologia da conservação, gestão de recursos naturais, serviços ambientais, ecologia de Mata Atlântica e ecossistemas marinhos e costeiros associados, unidades de conservação, comunidades tradicionais e terceiro setor.
- Habilidade para o trabalho em equipes multidisciplinares e na comunicação e relacionamento com comunidades locais, pesquisadores, profissionais de agências governamentais, ONGs e empresas.
- Boa comunicação e fluência escrita e oral em português e inglês.