Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Instituto Federal de Caraguatatuba abre vagas para Curso de Aquicultura à Distância

Domingo, 15 de Janeiro de 2012

No período de 12 de janeiro a 29 de fevereiro de 2012, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia  São Paulo (IFSP) - Campus Caraguatatuba estará com inscrições abertas para processo seletivo simplificado para o curso Técnico de Aqüicultura, realizado na modalidade EaD.

Serão oferecidas 50 vagas para o curso, que terá duração de três semestres. Para se inscrever os candidatos apresentar RG e a ficha de inscrição devidamente preenchida. Podem participar do processo seletivo maiores de 18 anos que concluíram o Ensino Médio.

O exame será realizado no dia 04 de março, no Campus Caraguatatuba e terá duração de quatro horas. Serão 40 questões de múltipla escolha que avaliarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática pertinentes ao ensino médio.

A classificação geral e a convocação para matrícula será divulgada a partir das 16h do dia 7 de março no endereço eletrônico www.ifspcaraguatatuba.edu.br/site.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e acontecem exclusivamente no Campus Caraguatatuba, situado à Avenida Rio Grande do Norte, 450.

O edital pode ser conferido neste link http://www.ifsp.edu.br/index.php?option=com_content&view=article&id=692:caraguatatuba-recebe-inscricoes-para-curso-de-aquicultura-a-distancia-&catid=36:caraguatatuba

O  curso será gratuito e  ministrado por professores do Campus Caraguatatuba e abordará as seguintes disciplinas:

Módulo I - Ambientação em EAD, Português Instrumental, Informática Básica, Desenho técnico aplicado,Ecologia de peixes e ambientes aquáticos tropicais, Introdução à Limonologia, Biologia Aquática.

Módulo II - Novas Oportunidades na Aquicultura, Fundamentos de Economia e Comercialização, Administração e Legislação dos Recursos Pesqueiros, Estatística Pesqueira, Controle da Qualidade do Pescado, Beneficiamento do Pescado,Fundamentos de Nutrição e Patologia na Aquicultura.

Módulo III - Topografia e construções aquícolas, Piscicultura, Carcinicultura, Extensão Pesqueira, Segurança do Trabalho, Empreendedorismo no agronegócio.

Fonte : IFSP - Caraguatatuba














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.