Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Instituto Ilhabela Sustentável promove exibição de filme sobre combate às drogas

Quarta, 07 de Novembro de 2012

Dentro de suas ações voltadas a cidadania, o Instituto Ilhabela Sustentável  (IIS) promove junto com o Conselho Municipal Sobre Drogas de Ilhabela (COMSOD) uma exibição do filme “Quebrando o Tabu”, seguida de um debate com a participação do cineasta e diretor do longa de Fernando Grostein Andrade e dos jornalistas Denis Russo Burgierman e André Palhano. 

Local: O evento acontece no dia 23 de novembro de 2012 às 19h30 no Hotel Ilha Flat – Perequê – Ilhabela. As vagas são limitadas. Para se inscrever é só enviar um email para comsod.ilhabela@gmail.com. Informações pelo telefone: (12)  012 3896-3015 

Quebrando o Tabu discute a busca de soluções, princípios e conclusões no combate as drogas.Com depoimentos de Bill Cliton, Jimmy Carter, Paulo Coelho, Drauzio Varella, Gael Garcia Bernal e mais 4 ex chefes de estado de países como Colômbia, Suíça, Noruega e México. O longa teve ampla repercussão no Brasil e foi eleito o melhor filme nacional de 2011 pelos leitores da Folha de S. Paulo, causando debates na grande imprensa, escolas e até no congresso brasileiro. Em breve, vai ganhar adaptação para o mercado americano feita pela produtora inglesa “Current Spounge”.

Saiba mais sobre os convidados:

 Fernando Gronstein (Cineasta)

Fernando Gronstein, 31, é diretor, roteirista, produtor e sócio fundador da produtora Spray Filmes. Dirigiu o documentário ”Quebrando o Tabu”, que discute políticas alternativas ao fracasso da guerra as drogas e que tem o ex presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso como âncora. Em 2003, filmou “Coração Vagabundo” uma viagem com Caetano Veloso por SP, NY e Japão, que revela o desconforto do cantor com o sucesso do seu primeiro disco em inglês no exterior. Com estreia no Festival É tudo Verdade e no Festival de Roma, foi considerado pelo crítico de cinema Amir Labaki “O mais revelador perfil de Caetano” e pelo crítico Marcelo Janot do jornal o Globo: “O Melhor filme da recente safra de documentários sobre personalidades da música brasileira”.

 Denis Russo Burgierman 

Denis Russo Burgierman tem 39 anos, é jornalista, escritor e sócio da Webcitizen, uma empresa que cria plataformas de engajamento cívico e mobilização. É o autor do livro “O Fim da Guerra – A maconha e a criação de um novo sistema para lidar com as drogas”, publicado em 2011. Escreveu também “Piratas no Fim do Mundo” (2003), um relato de sua viagem à Antártica acompanhando um grupo de ativistas radicais que queriam afundar navios baleeiros.

Denis foi diretor de redação da revista Superinteressante, onde trabalhou por 10 anos, entre 1998 e 2007. Em 2007, foi premiado com uma Knight Fellowship, uma bolsa dada anualmente a 20 “jornalistas em meio de carreira” do mundo todo. Como Knight Fellow, ele passou um ano fazendo pesquisa na Universidade Stanford, na Califórnia.

Foi palestrante do TEDxSP, em 2009, e coordenou a equipe de curadores do TEDxAmazônia, em 2010. Foi colunista da revista Vida Simples e da veja.com, escrevendo sobre sustentabilidade, inovação, transformação e sistemas complexos.

André Palhano 

André Palhano é jornalista graduado pela PUC-SP, com especialização em Jornalismo Econômico. Teve passagem pelas redações de Veja, Folha de S. Paulo, Rádio Jovem Pan e Agência Estado, entre outras, exercendo as funções de repórter, repórter especial, editor e colunista. É idealizador e organizador da Virada Sustentável, movimento de educação para a sustentabilidade que utiliza a arte e o lúdico como ferramentas principais. Na segunda edição, realizada em junho passado, o evento reuniu mais de 600 atrações e atividades distribuídas em 149 locais da Grande São Paulo, somando público aproximado de 750 mil pessoas.














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.