Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual realiza plantio de mudas

Sexta, 21 de Setembro de 2012

A Mata Atlântica é um dos biomas mais ameaçados do Brasil. O Parque Estadual da Serra do Mar é a maior Unidade de Conservação que protege os últimos remanescentes desse bioma.  

Quando se fala em extinção, se puxarmos na memória a primeira coisa que pensamos são os animais, contudo muitas das espécies de plantas e árvores também estão ameaçadas de desaparecem de nossa região, seja pela predação clandestina como é o caso da Palmeira Juçara devido a qualidade do palmito, ou pelo desmatamento que cresce cada vez mais.

A ação tem por finalidade criar vínculo entre esses grupos e a natureza,disseminado a ideia que a partir do momento que planta uma árvore você contribui com o meio ambiente, pois ela vai  fornecer benefícios como proteção do solo e a preservação da vida silvestre.  Serão disponibilizadas cerca de 30 mudas doadas pelo viveiro Agro Puro para o plantio. 

Para participar da ação basta comparecer na sede do Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Caraguatatuba (Rua do Horto Florestal – 1.200 Rio do Ouro ) de 21 ao dia 30 de setembro  de 2012 no período das 9h às 16h. Exceto nas segundas –feiras.

Mais informações pelos telefones  (12) 3882-3166 ou (12) 3882-5999 ou por e-mail














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.