Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Oceanário em Rio Grande

Sábado, 28 de Julho de 2012

Com a expectativa de um público anual de um milhão de pessoas, o Oceanário Brasil começa a nascer no município de Rio Grande. O Complexo Educacional, Científico e Tecnológico, projetado pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG)deve ser uma das atrações do Rio Grande do Sul para a Copa de 2014.

O Oceanário Brasil ocupará uma área de 176 hectares, ao lado do antigo Terminal Turístico, entre o centro do Balneário Cassino e os Molhes da Barra. Todo o projeto arquitetônico e ambiental está orçado em aproximadamente R$ 140 milhões.

O complexo conterá diversas alas, com a reprodução de habitats de variadas regiões do Brasil e ambientes interligados e com grande importância na manutenção dos ecossistemas. A mostra levará o visitante a conhecer as condições climáticas do Continente Antártico, as características dos rios da Amazônia e do Pantanal e algumas maravilhas naturais da Região Sul do país.

Fonte: Revista Ecosul














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.