Sexta, 31 de Julho de 2009
Oficina “ Recuperação de áreas degradadas e sequestro de emissões de carbono através do plantio de mudas florestais nativas da Mata Atlântica” acontece no dia 7 de agosto de 2009.
Na abertura da oficina, Ricardo Anderáos, jornalista, ambientalista e diretor-executivo da OSCIP Ilhabela.org, apresentará o ecoprojeto “Semeando Viveiros”, contemplado pelo CEDS, a parceria com a Iniciativa Verde e Arborea Ambiental e o acordo para recomposição da mata ciliar do rio Camburu.
Em seguida, as palestrantes Patricia Prado, administradora de empresas, idealizadora e responsável pela Arbórea Ambiental, e Patricia Razzouk, engenheira agrônoma, encarregada do Viveiro Arbórea Ambiental, irão falar sobre:
Logo após, o engenheiro florestal, responsável pelo Projeto Executivo de Restauro de parte da APP do Rio Camburu dentro da UTGCA Petrobras/Caraguatatuba, Luiz Henrique Steiner, falará sobre o "Projeto Executivo de Restauro de parte da APP do Rio Camburu".
Já o palestrante Francisco Maciel, engenheiro, mestre em Mudanças Climáticas e presidente e fundador da Iniciativa Verde, falará sobre os pagamentos de serviços ambientais, mudanças climáticas, emissões evitadas e sequestro de Carbono, REDD, Carbon Free e sobre Carbono Seguro.
No final, haverá uma sessão com duração de 45 minutos para os participantes debaterem sobre os assuntos apresentados na oficina.
Serviço: Oficina "Recuperação de áreas degradadas e sequestro de emissões de carbono através do plantio de mudas florestais nativas da Mata Atlântica".
Data: 7 de agosto de 2009, das 9hs às 18hs
Local: Galpão de Cursos e Oficinas do CEDS-LN
Endereço: Rua São Gonçalo, 85, Centro – São Sebastião - SP
Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.