Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Petrobras e Prefeitura de Caraguatatuba divulgam o APELL

Quinta, 29 de Março de 2012

A Petrobras e a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba promovem no dia 30 de março de 2012, reunião sobre processo APELL (Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais), às 18 horas, no Ginásio do CEMUG -Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves(Av. José Herculano, nº 50 (Rodovia SP-55, Jardim Britânia, Caraguatatuba).

A primeira área a integrar o APELL Caraguatatuba está localizada no raio de 600 metros à direita e à esquerda do trecho terrestre do gasoduto do Projeto Mexilhão da Petrobras, o GASMEX. Esta área abrange os bairros Pontal Santa Marina, Jardim Britânia e parte do Jardim Aruan. Durante a reunião, os moradores desses três bairros, que tiverem interesse e forem maiores de 18 anos, também poderão se inscrever como voluntários do APELL para participarem de treinamentos e simulados.

APELL - Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) por meio da Divisão de Tecnologia, Indústria e Economia do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), o APELL visa preparar as comunidades próximas às áreas industriais e estabelecer formas de alertá-las para possíveis situações de emergência.O APELL não é um sistema pronto. Ele é construído e mantido com a participação integrada de três atores: poder público, indústria e comunidade.

Fonte: O noticiado














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.