Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Tamar Ubatuba tem diversas atrações

Sexta, 04 de Maio de 2012

O Centro de Visitantes do Tamar de Ubatuba programou shows,cinema, atividades lúdicas e oficinas especiais abertos para quem se interessar, começando no dia 5 de maio de 2012, e se estendendo pelo mês e terminando com as comemorações da Semana da Mata Atlântica.

Neste primeiro sábado, dia 5, sobe ao casco acústico o Grupo musical ‘Concertada’, que neste mês traz como convidado especial o D’ruba, banda com repertório de rock dos anos 60.

Na véspera do Dia das Mães, dia 12, o grande destaque do mês fica por conta do show de ‘Dudu Lima Trio’, um dos maiores instrumentistas do Brasil, com entrada gratuita e brinde para as mamães. 

De 14 a 20, a Semana dos Museus tem programação diferenciada com palestras, filmes, oficinas, teatro de fantoche e soltura de tartaruga marinha. A programação tem um link especial no site do Tamar http://www.tamar.com.br/noticia1.php?cod=351

No dia 19, haverá um recital com o violinista clássico Rafael Altro, lançando seu CD ‘Conquistas’, as 20h.

De 21 a 25, a Semana das Tartarugas Marinhas oferece atendimento especial às escolas e aos visitantes, com monitores fantasiados de tartaruga, a brincadeira ‘Caça ao tesouro da Rainha Mydas’ e o Cine clubinho com o filme ‘As aventuras de Sammy’.

Quase chegando no final de maio, no dia 26 ,o Tamar Ubatuba é palco para a abertura do ‘III Festival da Mata Atlântica: Floresta, Rios e Mar’, com nada menos do que o Show de música popular brasileira Xangai, às 20h. Neste mesmo dia, às 17h, haverá o lançamento da Exposição do cartunista Fernando Gonsales, famoso pelas tirinhas do ‘níquel nausea’, com a presença do artista. Haverá também o Teatro de Fantoche ‘FlorestAmar’, às 18h, uma linda história de uma tartaruguinha que sobe o rio e conhece a Mata Atlântica, fruto da parceria entre o Tamar Ubatuba e o grupo Pró-Fauna.

A Semana da Mata Atlântica inicia no domingo, dia 27, com a apresentação do Vídeo ‘Pé de quê’ Mata Atlântica (disponível o dia todo). O programa foi apresentado pela Regina Casé no Canal Futura. Uma oficina “Pé de quê?” será realizada às 15h e trará de forma lúdica a identificação e plantio de árvores nativas de Ubatuba. A semana oferecerá às escolas e visitantes uma programação diferenciada com brincadeiras e oficina de papel reciclado. No dia seguinte, haverá o Cine Club com o filme ‘Caramuru- a invenção do Brasil’, às 20h.

Fonte: Tamar














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.