Litoral Norte Sustentável

Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável

Saiba mais sobre o CEDS

Ubatuba é premiada pelo Ministério de Meio Ambiente

Sábado, 03 de Dezembro de 2011

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, participou com projeto socioambiental através da parceria entre Prefeitura de Ubatuba e a ONG SAPOUBA, em as melhores práticas de 2011 da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), promovido pelo Governo Federal, através do Ministério do Meio Ambiente. Ubatuba ficou entre os três finalistas, sendo premiada em 2º lugar no dia 9 de novembro de 2011.

 Foram inscritos 39 projetos, de todo o Brasil para a premiação e Ubatuba concorreu na categoria Gestão de Resíduos, na qual foram selecionados 12 projetos.  

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a ONG SAPOUBA (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Ubatuba) assinaram o termo de parceria para destinação final adequada de resíduos oleosos (óleo de cozinha usado) em junho deste ano. O termo prevê o apoio ao trabalho tão significativo realizado pela ONG SAPOUBA que gera receita positiva, aumenta a arrecadação de litros de óleo para a compra de materiais, remédios, suplementos alimentares e subsídios para pacientes oncológicos que atende. Além disso, o projeto visa garantir a qualidade ambiental do município, suas águas, solo e evitar que o óleo usado seja dispensado inadequadamente na natureza. O projeto conta com orientações e o apoio da CETESB quanto a questão da regularidade da implantação do mesmo.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU














Convênio




Esse site é um registro passivo da memória do Convênio Diálogo para a Sustentabilidade que reuniu Petrobras, ReaLNorte e Universidade Católica de Santos e aconteceu de 2008 a 2012.